À medida que envelhecemos, os sinais de envelhecimento começam a aparecer e nossa pele perde elasticidade. No entanto, a Ozonioterapia veio em nosso socorro, pois ajuda a prevenir os primeiros sinais do envelhecimento e mantém a pele brilhante.

Essa nova técnica estimula o corpo a se autorregenerar por meio de dois gases, o oxigênio (95%) e ozônio (5%) postos em um aparelho chamado gerador de ozônio medicinal e depois aplicados no organismo do paciente.

A Ozonioterapia vai muito além do uso estético. Seus benefícios são inúmeros, é utilizada como tratamento auxiliar até mesmo do câncer, mas hoje vamos nos conter a falar apenas desta especificação.  Confira a lista com mais algumas das utilizações da Ozonioterapia na estética:

  • Trata acnes e a queda de cabelos;
  • Atua na flacidez da pele e na redução da papada;
  • Rejuvenescimento da pele, redução de manchas (hipercromia);
  • Proteção da pele facial e a redução das marcas da idade;
  • Ação na melhora de estrias, celulites e gorduras localizadas.

Esta tecnologia elimina os sinais de envelhecimento ou evita que apareçam?
Este tratamento combate o envelhecimento desde o interior, independentemente de se manifestar profundamente ou superficialmente na pele. A terapia atua eliminando as toxinas do corpo e invoca a regeneração celular que reflete o frescor da pele e a torna mais jovem. Essa técnica não elimina as rugas para sempre, mas ajuda a retardar os sinais de maturação.

Quão eficaz é esse procedimento?
Este tratamento é descrito como incrível devido à sua capacidade de implantar frescor e juventude na pele após a primeira sessão. A eficácia desta técnica pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da idade, do tipo de pele e do número de sessões para obter o resultado pretendido.

Quantas sessões devem ser feitas para um resultado ideal?
Isso depende primeiramente da sua pele e de como ela é afetada pelos sinais de envelhecimento, mas de preferência as sessões devem ocorrer uma vez a cada três meses.

É considerado um substituto para o Botox?
Não, pois é diferente do Botox em termos de composição e método de aplicação. O Botox é uma substância proteica natural produzida pela bactéria Clostridium botulinum e que atua na remoção de rugas ao redor dos olhos e da testa por meio de injeções. Já a aplicação do Ozônio para a parte estética é feita por meio de injeções musculares e/ou subcutâneas, dependendo do caso. O tratamento de Ozonioterapia causa maior atividade dos glóbulos brancos, consequentemente, melhorando a aparência da pele.

Onde fazer a Ozonioterapia estética?
É importante ressaltar que apenas dermatologistas credenciados podem fazer a aplicação dos procedimentos da Ozonioterapia. Aqui na Saúde SPA você tem acesso a profissionais qualificados nessa e em diversas outras técnicas.

💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código